A morte de Milton Guirado Theodoro da Silva, o Miltão, pai de Ayrton Senna, comoveu pessoas próximas ao ex-piloto, como Xuxa Meneghel. A eterna Rainha dos Baixinhos usou suas redes sociais na noite de quarta-feira, 27 de outubro, para fazer uma homenagem ao patriarca da família Silva, seu ex-sogro, que morreu de causas naturais, aos 94 anos, em São Paulo.
A loira, que namorou Ayrton Senna por dois anos e mantem a amizade com a família do falecido piloto, postou uma foto antiga de pai e filho, na qual eles aparecem abraçados após mais uma vitória do saudoso tricampeão e escreveu uma mensagem carinhosa.
“Miltão, vai com Deus… sua alegria, seu humor vai fazer falta. Beijos em todos familiares e amigos”, destacou Xuxa.
Junno Andrade, “namorido” da loira, comentou a postagem da amada: “Sinto muito! Força paz aos amigos e familiares e uma passagem de muita luz”, escreveu. Vários seguidores de Xuxa também deixaram mensagens afetuosas: “Agora eles estão juntos, pra sempre”, escreveu um deles. “Vai ser um encontro de muito amor e saudade”, disse outro. “Vai ao encontro do seu filho amado Airton, descanse em paz meus sentimentos a família”, afirmou outro.
Miltão era um grande incentivador da carreira de Ayrton Senna e acompanhava o filho em toda a sua trajetória, desde as corridas de kart até o trunfo na Fórmula 1. Ele deixa a viúva, Neyde, e outros dois filhos, Viviane e Leonardo, além de três netos, filhos de Viviane.