Na semana do Halloween animação no estilo ‘terror’ é diversão certa para a criançada

Divulgação
Divulgação

A três dias do Halloween, um dos grandes lançamentos do mês de outubro para a criançada é “A Família Addams 2 – Pé na Estrada”, que estreia hoje. Distribuído pela Universal Pictures, no longa, Gomez e Mortícia estão perturbados com seus filhos que estão crescendo rápido e fazendo coisas que não faziam antes. Eles decidem então colocar a família inteira no trailer assustador para uma miserável viagem de férias. Percorrendo os Estados Unidos inteiro, a família Addams encontra primos distantes e novos amigos. O que poderia dar errado?

Dirigido por Greg Tiernan, Conrad Vernon, Laura Brousseau, Kevin Pavlovic, o filme conta com as vozes
de Charlize Theron, Oscar Isaac, Chloë Grace Moretz, Nick Kroll e Snoop Dog nos papéis principais, e
a aventura promete muitas risadas para crianças e toda a família. Continuação da animação lançada em
2019, o filme apresenta personagens que se aproximam de completar um século, desde a primeira aparição
da família e histórias em quadrinhos no ano de 1938. A popularidade de Mortícia e Gomez vem por conta
do sitcom dos anos 1960 “A Família Addams”, da MGM Television, quando o casal aterrorizante era interpretado por Carolyn Jones e John Austin.

A atriz Charlize Theron deu uma entrevista para o jornal “Daily Mirror” para falar sobre seu trabalho em “A Família Addams 2: – Pé na Estrada”, e relatou a importância de ser bem-vista pelas filhas, Jackson e August, de 9 e 6 anos respectivamente. Ao ser questionada sobre a reação das duas meninas ao seu trabalho de dublagem no longa (ela dá voz a Mortícia Addams), Charlize se derreteu. “Posso dizer a vocês que elas estão muito empolgadas que a mamãe delas é a Mortícia. Assim como todas as mamães, sou uma mamãe que quer que suas filhas te achem legal – e essa é uma sensação que Oscar nenhum consegue chegar perto.”

Ela explicou sua admiração pela história da animação: “Eu amo as relações entre eles, seus valores. Precisamos buscar carinho e compreensão para aqueles que não se parecem conosco ou não falam como falamos. Fazer parte de algo assim e saber que o filme será visto por famílias é algo que pesa para mim”, destacou.

Theron também disse enxergar paralelos entre a sua própria relação com as filhas e as interações entre os membros da Família Addams: “Sempre fiz questão que elas saibam quem somos como família, aquilo
que acreditamos e quais são os nossos valores. Carinho e apoio em relação aos outros fazem com que você receba o mesmo ao longo de sua vida”.

Curiosidades

Finn Wolfhard (“Stranger Things”), que dublou o Feioso no filme original, não retornará para a sequência.
E foi substituído por Javon “Wanna” Walton. Bill Hader (“It: A Coisa – Capítulo 2”) foi anexado ao longa e dará voz a Cyrus, um personagem criado exclusivamente para a sequência.

Crítica especializada

Karol Albuquerque, que escreve para o site Olhar Digital, apontou que o longa exalta a união da família. “O longa é fofo. Não dá para esperar uma história repleta de novidades ou algo inovador. É preciso lembrar que
a animação é voltada para crianças. Do jeito ‘Família Addams’ de ser. Com Wandinha a todo o tempo tentando se livrar de Feioso, Gomez endeusando sua adorada Mortícia e o Primo It sendo o mais popular da turma.”

Isabella Rocha, do Nerdsite, aposta nas risadas da audiência, não só de crianças, mas de pessoas de todas as
idades. “O filme é uma ótima aposta para toda a família, apesar da fama de assustadores, os Addams vivem
uma série de conflitos que arrancam risadas de todas as idades. A imagem do longa é colorida e traz um total
contraste com a trama original, que tem os tons escuros predominantes.

Isso se deve pela temática de viagem, férias e uma diversão no verão. A temática ‘horror infantil’ é pouco
aproveitada durante o filme, que se torna uma animação cômica, leve e saudável. Apesar do jeito peculiar
e os aspectos monstruosos dos Addams, o longa apresenta bons contrastes de seus costumes com o comportamento humano atual. Inclusive, há muitas ótimas referências durante a história, por exemplo a interpretação de influencers como criaturas estranhas em uma fala do filme.”

Hiccaro Rodrigues, do site de cultura pop Estação Nerd, não se empolgou muito com o longa, embora tenha
elogiado detalhes técnicos da animação.

“As piadas do roteiro escrito por Greg Tiernan e Conrad Vernon funcionam, mas poucas delas são realmente engraçadas. A melhor delas acontece na cena do bar e envolve Tropeço. A animação, mesmo sendo sombria
em alguns momentos, é bastante colorida e o design acerta na construção dos ambientes. O estilo da animação se baseia nas animações clássicas e nas tirinhas dos anos 30 e vemos algumas semelhanças com o estilo de Tim Burton (‘A NoivaCadáver’).”

“A Família Addams 2 – Pé na Estrada” estreia hoje nos cinemas e a classificação indicativa é livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *