Filme de MS brilha em Mostra de Cinema no Nordeste

thumbnail_59E57AA9-287E-46BD-A01D-244C81C1B7E8

O documentário de curta-metragem “O que a ARTE faz por MIM”, produzido parcialmente com investimento da Lei Aldir Blanc através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, estará participando neste fim de semana da mostra MICINE ON – 1ª Mostra Independente de Cinema do Nordeste, como único filme representante do Estado de MS.

Produzido, dirigido e roteirizado por nossa atriz global, Tatiany Furuse, que participou, entre outras, das novelas “Amor a Vida” e “Viver a Vida” da Rede Globo, o filme aborda brevemente sua própria história e a importância da arte e do conhecimento no tratamento da saúde mental.

No dia em que completava um mês finalizado na versão para Festivais, a obra ganhou menção especial dia 31 do mês passado no Festival Internacional de Calcutá, na Índia, primeiro em que participou.

Devido a impossibilidade de comparecer pessoalmente no Festival da Índia, o documentário foi defendido através de vídeo, junto ao produtor e ator que faz parte da equipe do filme, Matheus Barreto, que tem um TCC abordando a luta contra o preconceito às minorias, incluindo aqueles que sofrem de saúde mental.

Sendo um assunto de extrema importância a ser debatido e que se encontra em evidencia inclusive nas Olimpíadas, e como único representante de MS, convidados a todos a prestigiá-lo, assistindo a obra nos dias 07 e 08/08, sábado e domingo, às 19h que será transmitido via Youtube.

Os ingressos, com valores populares de R$10, podem ser adquiridos através do link. Cada ingresso dará a possibilidade de participar da votação popular que terá um prêmio no valor de R$1.500.

Pensando na situação dos profissionais da cultura e do audiovisual, a Mostra destinará 40% do valor arrecadado com a venda de ingressos para a produção do filme, que garante a produtora Tatiany Furuse, será partilhado entre a equipe que se dedicou na realização da obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *