SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cantora Anitta, 29, está revoltada com uma capa da revista estadunidense Nylon que coloca como manchete uma frase que a artista brasileira teria dito em relação a como o Brasil se porta quando o assunto é sexo. “Na América as pessoas só querem parecer descoladas. No Brasil, todo mundo quer é se divertir e transar. Eu quero trazer essa energia para cá”, destaca a publicação.
A repercussão foi imediata e muita gente criticou Anitta por considerar que com essa declaração ela mancha a imagem da mulher brasileira no exterior.
“Você fez festa de aniversário esses dias e no próprio Instagram colocou as ‘regras da festa’. Ainda concluiu que é assim que brasileiro se diverte. É o que você pensa mesmo, não teve engano. Está detonando a imagem das brasileiras no exterior”, publicou uma seguidora.
“Os chamados formadores de opinião, como cantores, artistas, dançarinos, jogadores de futebol, precisam tomar muito cuidado com o que falam. É diferente de uma pessoa comum. A responsabilidade é grande”, escreveu outro.
Porém, a cantora top 1 do mundo diz que a fala foi tirada de contexto. “Essas palavras saíram da sua boca? Saíram. Mas qual foi a pergunta? Qual foi o tom da sua resposta? Você falou rindo? Gritando? O que veio depois dessa fala? Essa é a questão. Vai do profissionalismo e bom senso do jornalista de transcrever a situação e não só as palavras”, escreveu a artista no Twitter.
Meu Deus. Tira o ódio de dentro de mim pq a vontade é de mataaaaaarrrrrrrr
— Anitta (@Anitta) April 4, 2022
Anitta se disse triste por não ter conseguido que seu próprio assessor de imprensa intermediasse a entrevista internacional. “Porque se eu conseguisse [que ele intermediasse], meu amor… sabe quando que iriam fazer sensacionalismo comigo? Na put* que p****. Eu estou soltando fogo pelo nariz”, desabafou.
A cantora ainda se defendeu ao confirmar que jamais falaria algo depreciativo a respeito do povo brasileiro e finalizou descrevendo a situação como “frustrante. Cansativo. Desestimulante”. Mas houve também fãs que apoiaram Anitta e que resolveram atacar a página da revista nas redes sociais. Como não havia mais a imagem da capa na conta da Nylon, os brasileiros usaram a última foto postada, de um beijo entre Kourtney Kardashian e Travis Barker, para criticar a revista e pedir respeito ao Brasil e pela artista.
“Respeitem a Anitta e o Brasil”, era o teor da maioria das frases nos comentários feitos por brasileiros.