Novela inédita estreia no dia 22 de novembro na faixa das 19.
Passada a pandemia de covid-19, grandes, médias e pequenas empresas tentam se recuperar da queda no faturamento. A pauta bastante atual será explorada em Quanto Mais Vida, Melhor!, novela das sete inédita que estreia na Globo no dia 22 de novembro.
Um dos cenários principais da trama de Mauro Wilson será a Barra da Tijuca, na zona norte do Rio. No bairro, quem sofreu com o afastamento da clientela foi a turma do Neném Coiffeur. É do mais tradicional salão de beleza do bairro, que, enquanto Neném (Vladimir Brichta) não arranja um novo clube para jogar, vem o sustento para a família de Dona Nedda (Elizabeth Savalla).
Sem dinheiro para pagar inclusive o aluguel do local onde trabalham com a ex-sogra, as noras da matriarca vão à luta. Jandira (Michele Machado) resolve vender quentinhas pelas ruas da Tijuca e Betina (Carol Garcia) resolve procurar emprego na boate Pulp Fiction, e não tarda para descobrir seu talento para o pole dance.
A suculenta refeição preparada por Nedda não demora a fazer sucesso pelo bairro. Mas a chegada das Quentinhas do Neném atinge diretamente Odete (Luciana Paes), que até então reinava absoluta no pedaço. Para não perder sua freguesia, ela lança mão de um recurso humilhante para o marido, Juca (Fabio Herford), que está desempregado. Exige que ele vista uma fantasia de pato para atrair a atenção dos consumidores e fazer com que eles comprem a quentinha dela.
O que Odete não imagina é que a comida da concorrência é tão boa, que conquista inclusive o paladar de Juca. O fato é que as ruas da Tijuca vão servir de cenário para o embate dessas duas vendedoras que, eventualmente, precisam até de intervenção policial para serem separadas. É nessa hora que Jandira vai chamar a atenção do subdelegado Prado (Pedroca Monteiro), que passa a investir boa parte de seu tempo em conquistá-la.
Em outro núcleo…
Em briga também sempre acaba o encontro de Paula (Giovanna Antonelli) e Carmem (Julia Lemmertz). As duas megaempresárias do ramo de cosméticos se odeiam, mas se frequentam como que para acompanhar de perto, uma a estratégia da outra.
Seus escritórios estão situados um de frente para o outro, na Barra, e cada uma fica de sua sala espiando, de binóculos, o movimento da outra. Mas, no atual momento, a pressão está em cima de Paula. Ela precisa urgentemente levantar as receitas da Terrare Cosméticos, que despencaram durante a pandemia. Para isso, acha que conta com Marcelo (Bruno Cabrerizo), mas seu vice-presidente e amante, na verdade, é aliado da Cascacu, apelido nada carinhoso com o qual ela se refere à rival Carmem.
Como tentativa de recuperação no mercado, Paula aposta no lançamento de um creme masculino de sua marca. Quer um modelo badalado para estrelar sua campanha. Mas Marcelo vaza a estratégia da empresa para Wollinger Comésticos, que se antecipa, e contrata o rosto sonhado por Paula.
Quando retorna do acidente aéreo, o tino comercial aguçado da empresária aponta para uma nova possibilidade: usar Neném como garoto propaganda, tendo como mote a possível redenção e trajetória heroica de volta por cima do atleta. A ideia é boa e, claro, Carmem tentará copiar e essa disputa renderá ainda mais brigas entre as duas.