Com as pratas da casa brilhando, o Vasco conseguiu sua primeira vitória fora de casa, contra o Nautico. Além da juventude, o time soube balancear o ímpeto dos jovens com a experiência dos veteranos.
Pela primeira vez o clube conseguiu fazer três gols em uma partida nessa série b. Desses três gols, dois foram marcados por jogadores revelados na base. E foram golaços marcados por Andrey e Figueiredo.
Como foi a partida?
Até os 27 minutos do primeiro tempo, o jogo caminhava para uma disputa morna, sem chances claras de gol. Os únicos lampejos do time surgiam quando Andrey se aproximava dos homens de frente e puxava a construção pelo meio. A partir dos 27 minutos, as jogadas individuais começaram a criar espaços na defesa adversárias, foi quando o cruzmaltino conseguiu o gol na primeira finalização da partida.
Com um buraco no meio de campo do Náutico, o gol deu a tranquilidade que o Vasco precisava para explorar esse espaço e conseguir criar boas situações. No decorrer do jogo, os dois clubes conseguiram explorar as fraquezas do adversário, a partir disso o cenário ficou mais movimentado.
O clube carioca chegou ao terceiro aos 31 minutos com uma chapada cheia de categoria do veterano Nenê. Assim, quando Jean Carlos marcou o segundo do Timbu em cobrança de pênalti nos acréscimos do segundo tempo, a vitória cruzmaltina já estava garantida.
Próximos compromissos
O time de São Januário se prepara para o jogo com o líder Cruzeiro no próximo domingo (12) no estádio do Maracanã. Dois dias antes o Náutico visita o Sampaio Corrêa no Castelão.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.