A UFMS ainda não tem o projeto de reforma do estádio Pedro Pedrossian (Morenão) que o governo do Estado estaria disposto a liberar R$ 4 milhões de reais. A previsão dada pela proposta feita por órgãos do MS tem o apoio do Ministério Público, Procon e da Fundesporte, mas até a última quarta-feira (10).
Fontes da UFMS, aponta que até agora nada ainda foi feito. O prazo de 60 dias, venceu nesta semana, mas segundo fontes ouvidas pela reportagem, o reitor Marcelo Turine não tem em mãos nada para apresentar.
Há três semanas, a reportagem solicitou uma entrevista para falar sobre o assunto, mas até a última quarta-feira não houve retorno da Assessoria de Imprensa da UFMS.
O pedido foi feito para que o próprio Turine falasse sobre o assunto, ou indicasse alguém para explicar sobre o possível trabalho em execução. Mas não houve retorno sobre o pedido da entrevista.
Por determinação do governador Reinaldo Azambuja, no entanto, o Morenão reviverá antes de completar meio século. A principal praça esportiva de Mato Grosso do Sul reabrirá os portões para a temporada futebolística de 2020, com a reforma emergencial que será feita pelo Estado em parceria com a UFMS (Universidade Federal de MS). E numa segunda etapa, será transformada em uma arena para sediar jogos nacionais e internacionais e outros eventos. (João Fernandes com Esporte MS)