Detentas confeccionam edredons e pijamas para crianças

Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ), da Capital, confeccionaram edredons e pijamas para crianças em tratamento contra o câncer. Inicialmente, foram doadas 76 peças, sendo 33 cobertores e 43 conjuntos de pijamas infanto-juvenil que serão entregues ao Hospital Regional.

A ação integra uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da direção do Estabelecimento Penal, e a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC), representada pela coordenadora do voluntariado, Maria Lúcia Smaniotto.

A coordenadora relata que uma empresa doou uma quantidade considerável de malha na cor amarela, utilizada na confecção das peças. “Essa coloração se compara com o sol que nasce a cada dia trazendo esperança de dias melhores, desta forma, foi possível materializar esse sentido de alegria surgindo a ideia de confeccionar peças para serem utilizadas pelas crianças internadas no tratamento do câncer”, revelou Maria Lúcia.

Com trabalho totalmente voluntário, as internas dedicaram horas do dia para realizar cada peça com muito capricho. Todo o trabalho foi realizado em uma semana pela equipe que atua na oficina de artesanato do presídio. A cada três dias do serviço realizado, elas recebem um dia de remição na pena, como estabelece a Lei de Execução Penal (LEP).

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da Agepen)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *