A Uefa iniciou procedimentos disciplinares contra a Inglaterra nesta quinta-feira (8) por causa do uso de uma caneta laser contra o goleiro da Dinamarca, Kasper Schmeichel, durante o momento decisivo da semifinal da Euro 2020 entre as seleções dos dois países.
Imagens de televisão mostraram que Schmeichel foi alvo de um torcedor que usou um laser verde quando o capitão inglês, Harry Kane, foi bater um pênalti na prorrogação para dar ao time da casa uma vitória de 2 a 1 na partida de quarta-feira em Wembley.
O goleiro defendeu o chute inicial de Kane, mas não conseguiu impedir o rebote, que colocou o time de Gareth Southgate na final de domingo (11) contra a Itália.
A Uefa disse que também está investigando a Inglaterra por causa de torcedores que lançaram fogos de artificio e atrapalharam o hino nacional.
Torcedores vaiaram quando o hino dinamarquês foi tocado antes da partida. Também foram ouvidas vaias quando o hino alemão foi executado em Wembley na semana passada, quando os ingleses derrotaram o elenco de Joachim Loew nas oitavas de final.
“O caso será tratado pelo Comitê de Controle, Ética e Disciplina da Uefa no devido momento”, informou a entidade em um comunicado.
A Inglaterra almeja conquistar seu primeiro grande troféu desde a Copa do Mundo de 1966.