Torcedor do Boca Juniors comete ato racista e é detido durante partida contra o Corinthians

Foto: William Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress
Foto: William Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress

Um caso lamentável de racismo aconteceu ontem (26) durante a partida entre Corinthians e Boca Juniors pela Libertadores, na Neo Química Arena. Um torcedor do Boca imitou um macaco em direção a torcida corinthiana, próximo da parte que divide as torcidas entre o setor Sul e Leste do estádio. O torcedor argentino foi abordado por policiais durante a partida e detido. A ação foi filmada por dois seguidores do paulista, que também foram chamados pela polícia para deporem sobre o ocorrido. O crime de injúria racial (artigo 140, parágrafo 3º) prevê reclusão de um a três anos e multa.

Em busca de informações sobre o caso, integrantes do Consulado da Argentina no Brasil procuraram representantes da Polícia Militar.

 

 

Leia a nota de repúdio do Corinthians sobre:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o torcedor do Boca Juniors denunciado por torcedores do Corinthians por fazer gestos racistas à torcida do Timão –ele imitava um macaco no setor Sul da Neo Química Arena – foi detido e encaminhado ao Posto de Comando da PM do estádio.

Posteriormente, o torcedor foi conduzido para o Departamento De Operações Estratégicas da Polícia Civil, onde foi indiciado por injúria racial – artigo 140, parágrafo 3º do Código Penal.

O Corinthians repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *