Times de futebol nos eSports: quem tá mandando bem?

times

Nos últimos anos, quase todo grande clube de futebol investiu nos eSports, com diferentes níveis de sucesso (ou fracasso). Quais times estão dando certo? E mais importante: por que eles estão dando certo?

Nos últimos anos, Flamengo e Corinthians começaram a investir no eSports e estão colhendo bons frutos. Além de conseguirem destaques em torneios populares, como de League of Legends e de Free Fire, os dois times estão fazendo com que muitos fãs de futebol se aproximem do universo geek. Algo que está impactando positivamente o mercado.

A equipe de eSports do Flamengo ganhou muito destaque em 2019, quando derrotou o INTZ, em plena Arena da Barra, e foi campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Um título importante e que premiou o alto investimento da equipe nos games, uma história que começou em 2017 e que continua dando certo. Neste ano, por exemplo, o Flamengo voltou a levantar uma taça no calendário nacional de League of Legends.

Enquanto isso, o Corinthians é uma referência no jogo Free Fire, e com um domínio até maior que do Flamengo. Isso pode ser comprovado com os resultados de 2019 também, quando a equipe paulista foi campeã mundial da categoria. Apesar de pouco tempo no universo do eSports, o clube conseguiu colecionar um resultado de grande porte e entrou para sempre na história das competições de Free Fire.

Acesse também: Luan perde espaço e tem vaga no Corinthians ameaçada

(Com informações UOL Start com Suco de manga)

Jornal Impresso

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *