Time de MS sofre maior goleada da história da Copa do BR Sub-17

Foto: Anderson Rodrigues/Saopaulofc.net
Foto: Anderson Rodrigues/Saopaulofc.net

A façanha de ter eliminado o Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17 de 2020 – foi eliminado na sequência para o River-PI – parece ter sido somente um suspiro no futebol de base de Mato Grosso do Sul. Anteontem (17), o Grêmio Santo Antônio, de Campo Grande, ficou longe de repetir a façanha.

O placar de 14 a 0 sofrido diante do atual campeão São Paulo, na partida disputada em Cotia-SP, é o mais elástico da história do torneio nacional, que acontece desde 2013. No ano passado, o GSA havia encerrado sua participação com duas derrotas para o River-PI, na segunda fase: 3 a 0 e 5 a 0.

Segundo dados da Wikipédia, esta é apenas a terceira participação sul-mato-grossense na Copa do Brasil Sub17. Antes do Santo Antônio, a Seduc, de Anastácio, jogou em 2019. O time do interior caiu fora logo na estreia, ao perder em casa, por 2 a 1, para o Progresso-RS. Nas três edições, os elencos foram comandados pelo técnico Branco.

Antes do resultado desferido pelo São Paulo sobre a equipe campo-grandense, construído a partir dos 33 minutos, e que acabou 3 a 0 no primeiro tempo, houve pelo menos quatro placares elásticos de destaque: Botafogo 12 x 1 Paysandu-PA, em 2018; Goiás 9 x 0 Sampaio Corrêa, em 2016; Palmeiras 9 x 0 Avaí de Rondônia, em 2020; e Cruzeiro 8 x 0 Luverdense-MT.

 

Expectativa de mais gols

Na edição atual, além da derrota do atual campeão estadual da categoria, a terça-feira (17) contou com mais dois placares bastante numerosos. O Sport Recife jogou de visitante e aplicou 11 a 1 no Maranhão, e o São Paulinho de Tocantins recebeu o Atlético-MG, e foi superado por 8 a 0.

Anteontem, a abertura da primeira fase teve ainda: River-PI 0 x 1 Confiança-SE; CRB-AL 3 x 0 Santos-AP; Fortaleza 2 x 3 Porto Vitória-ES; Londrina-PR 0 x 1 Cruzeiro-RS.

Na quarta-feira (17), a programação seguiria com: Avaí-RO x Athletico-PR, Jacuipense-BA x Vila Nova-GO, VF4-B x Fluminense, Criciúma x Dom Bosco-MT. Hoje, a primeira fase continua com Palmeiras x Desportiva Paraense, São Raimundo-RR x Brasil de Pelotas-RS, e no domingo (22), o Flamengo, atual campeão brasileiro, visita o Vasco do Acre. A expectativa agora é a de que a marca negativa do Grêmio Santo Antônio seja superada.

Já o São Paulo aguarda o vencedor do duelo entre Jacuipense e Vila Nova, que ocorre na quarta-feira, para saber quem será seu adversário nas oitavas de final.

(Texto Luciano Shakihama)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *