Após dois bronzes, dupla da atleta de MS foi vice no fim de semana
A dupla formada pela sul-mato-grossense Talita Antunes e pela carioca Carol Solberg subiu mais um degrau na temporada 20/21 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. No fim de semana, pela 4ª etapa, a equipe da aquidauanense – que representa Alagoas – foi vice-campeã. Sob chuva, o time foi superado por Ágatha (PR) e Duda (SE) por 2 sets a 0 (21/12 e 21/11) na decisão, mais uma vez no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).
É o terceiro pódio de Talita e Carol na temporada – que ficou com o bronze em duas oportunidades – na primeira e na terceira etapa. No ranking do ano, elas chegam a 1240 pontos e só estão atrás das duplas que estarão na Olimpíada de Tóquio. Ágatha e Duda lideram com 1520 pontos, seguidas por Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), que tem 1400.
“Feliz em ver a evoluc?a?o do nosso time, fim de semana de muito aprendizado, obrigada a todos que torceram e fazem parte dessa conquista. À minha equipe que faz nosso time acontecer”, postou a jogadora, que defende Alagoas, domingo (22), em sua conta no Instagram.
Entre as sul-mato-grossenses, destaque também para Dany Neves, parceira de Thais (RJ), que conseguiu passar da fase qualifying e chegou à fase principal da 4ª etapa.
Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.
Após a disputa do torneio feminino nesta semana, o torneio masculino será disputado na sequência, entre quinta-feira (26) e domingo (29). As etapas foram divididas em semanas diferentes para reduzir a circulação de pessoas dentro do CDV.
Foi divertido, diz campeã da etapa
O ouro nesta etapa é o oitavo do time formado por Ágatha e Duda. Ágatha chega agora a 15 títulos de etapas de Open, e ainda foi o destaque do jogo final, escolhida como a melhor do confronto em eleição dos internautas.
Duda conquistou o nono título de open da carreira. A sergipana não se incomodou com a chuva constante que caiu ao longo de todo o jogo, e ainda enalteceu o trabalho feito pela comissão técnica para a conquista de mais um resultado positivo.
“Jogar nessa chuva tem que colocar um ponto positivo, se divertir na chuva ou no sol. É isso o vôlei de praia. Então a gente acaba pegando essas coisas para se motivar ainda mais e fazer o nosso melhor. A gente tem um time dedicado e nunca está na zona de conforto. Isso faz com que a gente cresça a cada jogo, a cada torneio. Só tenho a agradecer nossa comissão, que focou, ficou junto, todo mundo estudou o que tinha que melhorar”, disse Duda. Acesse outras notícias em destaque.
(Texto: Luciano Shakihama)