As Paralimpíadas Escolares 2021 iniciou conquistando 36 medalhas, sendo 13 ouros, 13 pratas e 10 bronzes, nesta quarta-feira (24) e seguem até sexta-feira (26), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Três modalidades foram destaque da competição.
Segundo a Fundesporte, os 72 paratletas de Mato Grosso do Sul disputam sete das 13 modalidades presentes nas Paralimpíadas: atletismo, bocha, futebol de sete (para paralisados cerebrais), judô, natação, parabadminton e tênis de mesa. Ao todo, segundo o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), o evento conta com 902 atletas, de 25 unidades da federação.
O atletismo sendo a modalidade com o maior número de medalhas asseguradas no primeiro dia de provas, totalizando 26. Com nove de ouro, 10 de prata e sete de bronze. A natação que conquistou oito medalhas, sendo três ouros, três pratas e dois bronzes. E, o judô chegou ao pódio duas vezes, levando um ouro e um bronze. As demais modalidades ainda estão em fase classificatória e não definiram seus medalhistas.