Série B: Vasco vence líder Coritiba em São Januário

Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Jogando no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco conseguiu um grande resultado pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o líder Coritiba por 2 a 1 neste sábado (16).

Com triunfo, o Cruzmaltino subiu para a 6ª posição da classificação com 46 pontos. Já o Coxa permanece na ponta da classificação com 54 pontos, a dois vice-líder Botafogo, que empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro na última terça (12).

A vitória do Vasco começou a ser construída aos 18 minutos do primeiro tempo quando o artilheiro argentino Cano marcou ao aproveitar rebote dado pelo goleiro Wilson em chute de Gabriel Pec.

No entanto, na abertura da etapa final, aos 16 segundos, o Coritiba empatou. Rafinha cruzou e Léo Gamalho aproveitou falha de Ricardo Graça para marcar.

Dois minutos depois o Cruzmaltino alcançou a vitória. Riquelme bateu cruzado e, após Cano tentar desviar, Nenê conferiu. O gol foi validado apenas após uma pausa de 5 minutos na qual o VAR (árbitro de vídeo) analisou a jogada.

Triunfo do Timbu

Mais cedo o Náutico chegou à terceira vitória seguida na competição ao superar a Ponte Preta por 3 a 2, no estádio Moises Lucarelli. Com o triunfo o Timbu ficou na 9ª posição com 44 pontos. Já a Macaca é a 16ª, com 34 pontos.

O Náutico garantiu os três pontos graças a gols de Caio Dantas, Rafael Ribeiro e Murillo. Pela Macaca, Rodrigão e Marcos Júnior descontaram.

Queda de energia

Em partida que começou na sexta-feira (15) e terminou no sábado, Brasil de Pelotas e Vila Nova empataram em 2 a 2 no estádio Bento de Freitas.

A partida começou em um dia e terminou no outro por causa de uma queda de energia que aconteceu no final do primeiro tempo. Assim, o confronto, que começou na noite de sexta, foi retomado às 15h deste sábado, com a disputa da etapa final.

Com o resultado o Vila Nova fica na 13ª posição com 38 pontos. Já o Brasil de Pelotas permanece na lanterna com 20 pontos em 30 jogos.

(Agência Brasil)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.