Os duelos da semifinal da Copa do Brasil acontecerão nos dias 23 e 30 de dezembro, segundo a CBF. Os confrontos entre Grêmio x São Paulo e Palmeiras x América definirão os finalistas do torneio. Os dois jogos na final estão marcados para os dias 3 e 10 de fevereiro do ano que vem.
Decisivo, Luciano comandou a vitória do Tricolor por 3 a 0 sobre o Flamengo na noite de quarta-feira (18), no Morumbi, que classificou o clube para a semifinal da Copa do Brasil de 2020. O atacante balançou as redes duas vezes, após assistências de Dani Alves e Reinaldo, e foi protagonista no triunfo que eliminou os cariocas nas quartas de final.
“Estou feliz pelos gols, porque o meu maior desejo é ajudar os meus companheiros. E o trabalho do Fernando Diniz tem dado certo. Todos estão empenhados para manter o São Paulo na briga pelo título”, afirmou.
Na sequência do torneio nacional, em busca da vaga na grande decisão, o São Paulo enfrentará o Grêmio, que passou pelo Cuiabá. Até lá, a equipe são-paulina retomará a disputa do Campeonato Brasileiro: no domingo (22), às 15h (de MS), receberá o Vasco no Morumbi.
Com 36 pontos, o Tricolor está na terceira colocação,atrás apenas de Atlético-GO (38) e Internacional (36). Por isso, Luciano já foca nos próximos compromissos do São Paulo no Brasileirão. “Agora é descansar, curtir e treinar porque domingo tem outro desafio. O jogo do próximo domingo será muito importante para nós. Então temos que deixar esta classificação na Copa do Brasil para trás e já focar na partida com o Vasco”, concluiu.
Desde que estreou, no dia 20 de agosto, quando fez o gol são-paulino no empate por 1 a 1 com o Bahia, o atacante participou diretamente de 16 gols em 21 jogos: marcou 11 e deu cinco assistências.
(Texto: Da redação)