Seletiva define representantes de MS nos Jogos Universitários Brasileiros de Praia

Foto: Edemir Rodrigues
Foto: Edemir Rodrigues

Seletiva vai definir os representantes de Mato Grosso do Sul nos JUBs (Jogos Universitários Brasileiros) – Praia 2022, que acontecerão na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE), de 28 de abril a 4 de maio. O torneio classificatório, denominado JUMS (Jogos Universitários de Mato Grosso do Sul) – Praia, será realizado hoje (19), em Campo Grande.

Disputarão vaga à competição nacional atletas do beach tennis, basquete 3×3, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto. Mato Grosso do Sul terá ainda representantes em mais duas modalidades: beach handball e beach wrestling, que não precisarão passar por seletiva estadual.

As disputas do vôlei de praia já começam nesta sexta-feira (18), nas quadras de areia da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), a partir das 14 horas. Os jogos continuam no sábado (19), na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, a partir das 8 horas. No local também será definida a equipe do vôlei 4×4 misto, às 9 horas.

Já o beach tennis terá partidas na Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos, no sábado (19), com início às 8 horas. No mesmo dia, os atletas do basquete 3×3 entram em ação, a partir das 9 horas, no ginásio da Unigran Capital.

Vão participar dos JUMS (Jogos Universitários de Mato Grosso do Sul) – Praia 2022 estudantes-atletas da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande, Unigran Capital, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Universidade Federal da Grande Dourados.

O JUBs Praia deste ano ainda terá disputas de beach soccercross training, futevôlei e futmesa na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE), cidade localizada a 163 quilômetros da capital Fortaleza (CE). Em 2021, 20 estados brasileiros brigaram pelo título da competição, totalizando 715 participantes.

A organização é da FUEMS (Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul), com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *