O São Paulo joga hoje (2) às 20h em Brasília, para confirmar a permanência na elite do futebol brasileiro. Em Porto Alegre, o time tricolor encara o desesperado Grêmio, que pode ser rebaixado à Série B em caso de derrota e outros resultados.
O Grêmio, 18º colocado, soma 36 pontos e cairá pela terceira vez em sua história à segunda divisão caso perca do São Paulo e o Bahia, 17º, com 40 pontos, vença o líder Atlético-MG em jogo marcado também para esta quinta, em Salvador.
A equipe gaúcha está enforcada com mais de 98% de risco de queda e só se mantém na Série A por um milagre. O time de Vagner Mancini, caso perca para o São Paulo, tem a chance de alcançar somente 42 pontos até o fim do campeonato. E corre o risco de cair mesmo que o Bahia não ganhe do Atlético-MG. A queda pode ser consumada caso o Athletico-PR pontue diante do Cuiabá, sexta,
Mais tranquilo depois de superar o Sport no fim de semana passado, o São Paulo deve contar com Calleri e o jovem atacante Caio, considerado um dos mais talentosos atletas das categorias de base.
Já o volante Luan, em busca de ritmo de jogo após dois meses fora, participou de parte das atividades no CT da Barra Funda ao longo da semana e avançou em seu processo de recuperação de uma lesão muscular na coxa. No entanto, ainda não será desta vez que retorna aos gramados. Luciano está fora após cirurgia na mão.
(Com informações TERRA)