Sai o primeiro campeão no futsal dos Escolares

A Funlec – Unidade Raul Sans de Matos, se consagrou campeã do futsal masculino dos Jogos Escolares de Campo Grande 2019. Os meninos da categoria B (11 a 13 anos) enfrentaram o Dom Bosco na tarde de ontem (12), e finalizaram a partida com o placar de 4×3. O terceiro lugar ficou com o Elite Mace, após vitória de 8×0 em cima da Funlec, Unidade Maria Lago Barcelos.

Apesar da vitória, o técnico pentacampeão, Rodrigo Todescato, 35, conta que o placar não representa a dificuldade da partida. “Foi um jogo duro, mas nós já esperávamos isso, por ser a final do campeonato. A equipe deles é muito forte, foi uma vitória suada”, fala em entrevista ao Jornal O Estado, após a partida.

A Funlec abriu a partida com dois gols e pouco tempo depois o Dom Bosco deixou tudo igual. Os dois gols de vantagem vieram apenas no fim da partida, quando o time salesiano abriu espaço na defesa. “Quem vê o resultado acha que o jogo foi tranquilo, mas não foi. Ficou empatado por um bom tempo”, finaliza.

No fim de semana, a decisão foi em três modalidades. No Badminton, a Escola Padre Tomaz Ghirardelli foi a campeã na categoria A (14 a 16 anos), com os atletas Vitória Rodrigues e Eduardo Ramos. Na categoria B, a melhor foi a Escola Silvio Oliveira dos Santos, com a dupla Lais Nogueira e Jeanderson Amaral. Os resultados do Beach Tennis e do Tênis de Mesa ainda não foram oficializados pela organização.

Sendo assim, 12 esportes encerraram sua participação nos Jogos Escolares de Campo Grande 2019. Atletismo, judô, natação, xadrez, ginástica artística e rítmica, basquete 3×3, basquete (categoria A) e vôlei de praia também já definiram os vencedores. Ainda conhecerão os campeões o ciclismo, luta olímpica, voleibol, basquete (categoria B) handebol e futsal (categoria A).

A agenda dos próximos dias está lotada com duas modalidades coletivas. Hoje (13) e amanhã (14) é a vez das meninas da categoria B do futsal entrarem em quadra, ainda pela fase classificatória. Os jogos acontecem a partir das 14h, no ginásio da Unigran. Na categoria A, as semifinais masculinas acontecem hoje, a partir das 14h, no ginásio da Uniderp.

As meninas da Funlec, unidade Raul Sans de Matos, fazem a final contra as jogadoras da Escola Dolor Ferreira de Andrade. A partida acontece amanhã (14), a partir das 14h30, na sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). Antes, as escolas Marçal de Souza e Aracy Eudociack disputam o terceiro lugar.

O handebol ainda está em fase classificatória. Os meninos jogam hoje quarta-feira (13), a partir das 14h, no Parque Ayrton Senna.

(Texto: Danielle Mugarte)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *