O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, deve ir até a Europa nas próximas semanas para definir o novo técnico da seleção brasileira.
A CBF tem como prioridade um treinador europeu para substituir Tite como comandante da seleção. A busca é por um nome com status de ‘inquestionável’. O presidente Ednaldo Rodrigues centraliza a decisão e deve viajar à Europa nas próximas semanas para definir o próximo técnico.
Contatos serão intensificados a partir desta quarta (18), um dia após Tite ir até a sede da CBF para assinar sua rescisão contratual.
O que está por trás
Ronaldo Fenômeno se colocou à disposição de Ednaldo para ajudar a realizar os contatos com nomes mais consagrados, como é desejo do cartola no primeiro momento.
O pentacampeão, porém, ainda não foi acionado pelo presidente. Ednaldo também é próximo de Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians, mas a decisão deve partir da opinião do próprio mandatário. Carlo Ancelotti e Pep Guardiola estão descartados. Ambos querem cumprir contrato com Real Madrid e Manchester City, respectivamente.
O presidente Ednaldo tem outros nomes europeus em pauta, mas não vê nenhum com o mesmo patamar de unanimidade. A preferência é por alguém que fale português ou espanhol.
Por Folhapress.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.