O movimento para a retomada das atividades do futebol brasileiro ganhou força nessa semana, com clubes, CBF e federações falando em retomada dos treinos a partir da primeira semana de maio e contatando autoridades sanitárias. A aceleração da possibilidade de volta aos campos causa, entretanto, medo e receio em jogadores e suas famílias.
Pessoas ligadas a vários atletas da Série A relataram à reportagem temor pela saúde dos jogadores e seu entorno. A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) confirma o sentimento dos jogadores.
“A reação dos jogadores tem sido de medo. Eles estão com medo. Atletas profissionais em geral são jovens, são recém-casados, tem filhos pequenos. Eles têm medo de trazer a doença para casa”, afirmou, em entrevista à De Primeira, o presidente da entidade Felipe Augusto Leite.
A entidade representa os jogadores nacionalmente e tem participado de reuniões frequentes com a CBF e clubes sobre o futuro do futebol. Acompanhe, abaixo, outros trechos da entrevista na sequência da De Primeira.
(Texto: Uol)