Detran-MS autoriza autoescolas a realizarem curso teórico à distância

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), autorizou a realização das aulas teóricas do curso de formação de condutores à distância, ou seja, no sistema remoto. A decisão foi tomada como uma medida de prevenção ao contágio no novo coronavírus.

Rudel Trindade, diretor- presidente do Departamento, afirma na próxima semana o órgão deve publicar uma Portaria, esclarecendo alguns detalhes que não foram especificados na deliberação do Contran. “O intuito é que o CFC utilize plataforma segura, homologada pelo órgão federal, para a realização dos cursos à distância”, comenta.

A diretora de Educação para o Trânsito do órgão, Elijane Coelho, explica que além do curso para primeira habilitação, foi sugerido que a regulamentação contemple outros cursos relacionados ao trânsito, cuja ementa é compatível com a modalidade à distância ou semipresencial e atualmente são realizados exclusivamente presencialmente.

“Os cursos de formação de profissionais para o trânsito, como instrutores e diretores de CFCs, ainda não são regulamentados para essa modalidade”, conclui.

(Texto: Karine Alencar com a Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *