Operário perde a primeira no Sul-Mato-Grossense

O Operário foi até Chapadão do Sul – a 300 km de Campo Grande – e conheceu sua primeira derrota no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. No estádio da Serc, na tarde de ontem quarta-feira (5), o Galo conseguiu perder para a equipe da casa, de 2 a 1, que assim somou seus primeiros pontos.

A partida foi equilibrada com poucas chances de gol no primeiro tempo. Emoção de verdade somente nos acréscimos. Aos 46, Mailson deixou os anfitriões em vantagem.

Na volta do intervalo, o Alvinegro chegou ao gol por meio de penalidade máxima. Jonatas Obina, aos 17, empatou a partida e deu esperança ao time comandado por Glauber Caldas de chegar à segunda vitória em dois jogos no torneio.

Entretanto, Mailson aproveitou cochilo da defesa operariana e arriscou de longe para marcar novamente e decretar a vitória do time da Serc, aos 28. Os vinte minutos restantes não foram o suficiente para o Galo e deixou claro que a goleada diante da fraca Pontaporanense, domingo, no Morenão, está longe de servir como parâmetro se a equipe desejar lutar pelo título.
Como exemplo, o time da fronteira jogou em casa também na quarta-feira e conheceu a terceira derrota na competiçãom ao ser superado por 2 a 0 pelo Costa Rica.

O Operário volta a campo domingo (9), às 15h, quando enfrenta o Aquidauanense, na Capital. No mesmo horário, caso a federação não altere a tabela, Chapadão recebe o Comercial.

(Texto: Luciano Shakihama)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *