Open começa com presença constante de MS no pódio

Crédito: William Lucas/Inovafoto/CBV
Crédito: William Lucas/Inovafoto/CBV

A disputa do terceiro lugar entre as duplas de Victoria e Talita, ainda no sábado (23), da etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, encerrada no domingo (24), evidenciou a boa largada das jogadoras sul-mato-grossenses na temporada 2021. Vic, ao lado de Tainá (SE), ganhou a medalha de bronze no fim de semana ao superar Talita, que joga por Alagoas, e Rebecca (CE), por 2 sets a 0, parciais de 21/18, e 23/21. Desse modo, nas três primeiras etapas do Circuito Open deste ano, uma sul- -mato-grossense esteve presente no pódio do torneio feminino.

No começo deste mês, dia 10, a equipe da aquidauanense Talita é quem foi a terceira colocada. E, na abertura do Circuito, a parceria que debuta este ano surpreendeu ao conquistar o ouro, ao derrotar as fluminenses Bárbara e Carolina, em 25 de setembro, por dois sets a zero (21/18, e 21/15). Nesses dois torneios, Tainá e Vic pararam nas quartas de final, e ficaram muito próximas das semifinais. No último fim de semana, na arena montada na na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ), palco de todas as partidas até agora da competição, Talita e Rebecca perderam por 2 a 0, parciais de 14/21 e 16/21, para Duda (SE), e Ágatha (PR), que se sagraram campeãs da etapa.

Já Victoria e Tainá caíram também na semifinal para as nativas Bárbara e Carol Solberg, por 11/21 e 19/21. O terceiro lugar foi comemorado pela atleta nascida em Ivinhema, município a 290 km de Campo Grande. “Demais! Agora continuar trabalhando que daqui duas semanas já tem etapa em Itapema”, postou Vic, em rede social, de olho na próxima disputa nacional, a penúltima do Circuito. Tanto ela como Talita treinam e moram fora de Mato Grosso do Sul. No masculino, a melhor posição entre representantes do Esfado foram dois quarto lugares, com Arthur, que joga com Adrielson (PR), na segunda etapa, e de Saymon, parceiro de Oscar (RJ), na primeira. No último fim de semana, o campo-grande parou nas quartas de final.

Cuiabá receberá etapa mês que vem A quinta e última etapa desta temporada do Circuito Open será em Cuiabá, de acordo com a CBV. Será a sexta vez que a capital mato-grossense receberá uma disputa do principal circuito de vôlei de praia nacional. A última foi em 2019, quando encerrou um hiato de sete anos, e teve Vic e Tainá no pódio, com a terceira posição, atrás apenas das duplas Bárbara/ Fernanda Berti (vice), e Ana Patyícia/Rebecca (campeãs). Campo Grande, segundo a CBV, já foi palco do evento em 14 oportunidades. A última, em novembro de 2018, e o melhor resultado entre os competidores nascidos no Estado foi de Talita, que, ao lado de Taiana (CE), ficou em quarto lugar. O pódio foi liderado por Ágatha/Duda, Bárbara/ Fernanda Berti e Maria Elisa/ Carol Solberg.

Confira essa e outras notícias aqui, em nossa versão digital

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *