O Sesc RJ Flamengo confirmou a boa fase e venceu mais uma partida da Superliga feminina de vôlei – a quarta consecutiva. O time comandado pelo técnico Bernardinho recebeu o Valinhos, último colocado da competição, e, apesar de voltar a oscilar bastante nas duas últimas parciais, fez 3 sets a 0, nesta quinta-feira (17). Com o resultado, chegou aos 34 pontos, na quinta posição, e encostou de vez no G4.
Eleita a melhor em quadra e jogadora rubro-negra com mais pontos na partida (15), a central Milka reconheceu que o Sesc RJ Flamengo poderia ter rendido melhor. No entanto, destacou a capacidade de reagir e a força do conjunto carioca.
O segundo set mudou completamente de figura. Valinhos melhorou e o saque e a recepção do Sesc RJ Flamengo, destaques até então, caíram de rendimento. O resultado foi uma parcial decidida nos detalhes. Apesar de entregar mais pontos em erros ao adversário (10 x 8), o time rubro-negro aproveitou sua experiência para fechar em 26-24.
Para desespero do técnico Bernardinho, que pedia a todo tempo, desde a parcial anterior, mais tranquilidade ao time, o Sesc RJ Flamengo seguiu oscilando bastante. Em nenhum momento do terceiro set as donas da casa conseguiram abrir vantagem confortável. Apenas na reta final, em um ace de Giovana, chegou a 21-19 e caminhou para a vitória: 25-21.
(Com assessoria)