Neymar aciona “modo fominha” para reconquistar torcida

Para tentar reconquistar a torcida do Paris Saint-Germain depois da frustrada tentativa de se transferir para o Barcelona na última janela de transferências, Neymar decidiu assumir seu lado fominha nesta temporada. Os números do “WhoScored?”, site especializado nas estatísticas do futebol, mostram que o brasileiro tem trocado o jogo coletivo neste início de campanha pelas tentativas de resolver tudo sozinho e, assim, ficar com os louros das vitórias.

Pelo menos por enquanto, essa estratégia tem dado resultado. O atacante disputou quatro partidas do Campeonato Francês nesta temporada, perdeu uma  e venceu três, todas por 1 a 0 e com gols marcados por ele próprio.

Em compensação, não deu sequer um passe até o momento para seus companheiros balançarem as redes.

Na primeira temporada pelo PSG, Neymar marcou 28 gols e deu 16 assistências. Já na segunda, foram 23 tentos anotados por ele e 13 presentes aproveitados por outros jogadores da equipe. Agora, ele tem três gols, mas está zerado nos passes perfeitos.

A frequência de arremates do astro brasileiro cresceu 70% neste início de temporada. Sua média de tentativas de finalização saltou de 3,2 por partida em 2018/2019 para 5,5 nos jogos que disputou desde o fim da novela de sua tentativa de sair do PSG.

Por outro lado, os passes para outros jogadores do time francês finalizarem despencaram de 3,5 a cada 90 minutos (média registrada e repetida nas duas temporadas anteriores) para os 2,5 atuais.

O Neymar mais fominha visto no último mês coincide com o período em que o PSG ficou sem seus outros dois homens de ataque (Cavani e Mbappé), mas está muito mais ligado à ânsia do atacante de recuperar a idolatria da torcida.

Até o momento, Neymar só disputou jogos do Francês porque estava cumprindo suspensão na Liga dos Campeões, mas deve estrear na terceira partida do time parisiense na maior competição europeia contra o Brugge, na Bélgica, no dia 22 de outubro. (Texto: Jean Celso com informações da Uol)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *