New York Times usa “adulto Ney” e diz que Neymar cresceu

A expressão “adulto Ney” serviu de base para uma longa análise publicada hoje sobre Neymar no jornal americano The New York Times. Destacando a transformação do “menino Ney” em “adulto Ney” nas redes sociais, a publicação diz que o atacante brasileiro “finalmente cresceu” para liderar o PSG na final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, no domingo em Lisboa.

Na avaliação do jornal, a postura do jogador nesta reta final de Champions representa que esta transformação não se resume a memes, mas a uma indicação clara de que Neymar “se mostrou um jogador confortável o suficiente para jogar um pouco com sua própria identidade”.

Ao longo do texto, o jornal tece considerações sobre a fase madura de Neymar, agora com 28 anos. Depois de flertar com a saída do PSG, a análise indica que o atacante se transformou em 12 meses. Primeiro, tal mudança pode ser explicada por sua forma física, já que lesões atrapalharam outros momentos decisivos com o PSG.

Depois, o jornal lembra de uma sensação de “renovada seriedade” na relação entre PSG e Neymar, com a ausência de festa de aniversário e da participação no Carnaval do Brasil, para chegar a um terceiro fator: um espírito de equipe construído pelo técnico Thomas Tuchel.

Neste sentido, a análise conclui que Neymar teve como mérito perceber que a estrutura que é construída em torno dele “não é uma prisão, mas uma plataforma”. “Neymar, o menino, foi informado de que precisava fazer tudo sozinho. Neymar, o adulto, sabe que não precisa”, finaliza.

(Com informações: Uol)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *