Na noite de ontem (5), o Flamengo estreou na Copa Libertadores da América contra o Sporting Cristal, depois de incertezas se o confronto realmente aconteceria. O governo do Peru, onde o jogo estava previsto para ocorrer, decidiu suspender a partida ao declarar estado de emergência na cidade ante aos protestos dos cidadãos peruanos insatisfeitos com os preços da gasolina e fertilizantes, mas poucas horas depois voltou atrás e confirmou o jogo.
Após a confirmação, os dois times entraram em campo no Estádio Nacional do Peru com 30 minutos de atraso, porém com os portões fechados ao público. Em um jogo sem muitas surpresas, o time rubro-negro venceu o Sporting por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique aos 21 minutos do primeiro tempo e Matheuzinho aos 41 do segundo. Com a vitória o Flamengo soma os primeiros três pontos na competição.
O próximo jogo do Flamengo será pelo Brasileirão, no sábado (9) contra o Atlético Goianiense, às 18h (horário de Brasília) no Estádio Antônio Accioly. Já o Cristal enfrenta o César Vallejo pela Copa Movistar, na sexta-feira (8), no Estádio Mansiche, às 21h (horário de Brasília).