A delegação de Mato Grosso do Sul contará com atletas de Campo Grande e Três Lagoas, em um total 16 atletas e 3 técnicos, para a Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo. A competição acontece no fim de semana, no ginásio do Colégio da Polícia Militar de Goiás, em Goiânia.
Segundo a FTKDMS (Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul), os atletas estão bem treinados pois disputarão ainda os Jogos Escolares da Juventude, e do Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo. Este último encerra o calendário nacional e acontecerá entre 24 e 28 de novembro na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro (RJ).
O evento, além de ser seletiva nacional nas categorias juvenil e adulto (faixas pretas), onde o campeão se classifica direto para o Grand Slam (campeonato para formação da Seleção Brasileira de Taekwondo), contará com a participação de faixas coloridas e pretas também nas categorias cadete, juvenil, sub21, adulto e master. Além das lutas de taekwondo, terá parataekwondo e poomsae.
O campeonato tem a homologação da CBTK (Confederação Brasileira de Taekwondo), o apoio do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), e do COB (Comitê Olímpico do Brasil), entre outras instituições.
Para ajudar no transporte da delegação estadual, a federação contará com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), que vai ceder uma van para o transporte de atletas e técnicos.
(Texto de Luciano Shakihama)
Acesse também a matéria: Brasileiro é 1º campeão de parataekwondo da história
Brasileiro é 1º campeão de parataekwondo da história na estreia do parataekwondo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O Brasil foi o primeiro país a conquistar a medalha de ouro na modalidade. O campeão é o paulista Nathan Torquato, de 20 anos, da classe K44 (atletas com amputação de braço) até 61kg. Ele subiu ao pódio mais alto na manhã desta quinta-feira (2).
Leia também matérias do caderno impresso.