Movimento uniforme é a receita do São Paulo

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Goiás (3 x 0) na quinta-feira (3), no Estádio Hailé Pinheiro, e destacou a união de todos no Tricolor, que assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

“Existe uma uniformidade de ideia compartilhada por todos no São Paulo: direção, comissão técnica, jogadores e funcionários de todas as áreas. Todos comungam da mesma ideia para andarmos juntos. E isso faz com que as coisas deem certo no campo”, afirmou.

Com 44 pontos em 22 rodadas, o time são-paulino ultrapassou o Atlético Mineiro, que soma 42 pontos em 23 jogos. Flamengo, Internacional, Palmeiras, Santos e Grêmio vêm a seguir.

“As dores do passado fizeram o time aprender, e fomos melhorando nossas relações internas. Temos de seguir assim, temos feito boas partidas, mas temos coisas a melhorar. É um grande momento do time, com relação bem estabelecida entre os jogadores e todo o trabalho em equipe”, disse o treinador, que completou.

“As coisas estão cada vez mais harmoniosas, e isso facilita muito no dia a dia, seja nos jogos ou nos treinos. Temos um grande poder de concentração e temos um objetivo no campeonato. Não podemos oscilar, porque a competição é dura. E, por isso, temos de seguir trabalhando”, concluiu Diniz.

Neste domingo (6), o novo líder da Série A recebe o Sport, às 15h (de MS), no Morumbi. E o São Paulo voltou a não sofrer gols após três jogos seguidos sendo vazado. Na quinta-feira, contra o Goiás, o time de Fernando Diniz teve um desempenho digno de líder do Campeonato Brasileiro, criando inúmeras oportunidades de gol mantendo a consistência defensiva, fato valorizado pelo treinador.

“De fato é importante não tomar gols, mais importante do que não tomar gols é vencer. Vencer fazendo três gols e não sofrendo nenhum reforça o trabalho da equipe. Mérito de todos, todos estão trabalhando muito. Hoje, de maneira especial, a equipe se manteve focada do início até o fim do jogo, eliminando todas as chances que o Goiás tinha de marcar gols”, afirmou Fernando Diniz.

O fato de o São Paulo não ter sofrido gols é ainda mais especial se for levada em conta a quantidade de vezes que isso aconteceu no Campeonato Brasileiro.

O Tricolor só saiu de campo sem ser vazado em apenas sete dos 22 jogos disputados na competição. Ainda assim, o time comandado por Fernando Diniz é dono da melhor defesa do Brasileirão, com apenas 20 gols sofridos, ao lado do Grêmio.

(Com informações: Gazeta Press)

Veja também: Mega-Sena: prêmio principal acumula em R$ 32 milhões

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *