A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros entregam na manhã desta quarta-feira (22), o laudo da vistoria feita no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, relativo à reforma emergencial de responsabilidade da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
Com a emissão dos laudos de cada órgão competente, incluindo o setor de vigilância sanitária, e a aprovação pelo MPE, a reabertura do Morenão já tem data definida: 1º de fevereiro (sábado), com o jogo Comercial x Águia Negra, às 15h, pela segunda rodada do Campeonato Estadual.
A liberação do Morenão, hoje interditado pelo MPE (Ministério Público Estadual) por apresentar problemas estruturais, para sediar jogos do Campeonato Estadual de Futebol, depende dessa perícia dos órgãos de segurança, com base no Estatuto do Torcedor.
As exigências do MPE para a reabertura do estádio são relativas aos reparos em um lance da marquise e dos setores de hidráulica, sanitária, elétrica e estrutural, visando a segurança do torcedor. A FFMS informou que promoveu reparos também no gramado.
(Texto: João Fernandes com assessoria)