Marquinhos é desconvocado da seleção e não joga contra o Peru

Reprodução/Reuters
Marquinhos durante treino da Seleção Brasileira na Copa da Rússia

a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou nesta terça-feira (7) que o zagueiro Marquinhos foi desconvocado da seleção brasileira. Com isso, o jogador não atuará na partida contra o Peru, na próxima quinta-feira(9), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

O zagueiro havia sido suspenso por acúmulo de cartões amarelos e não pôde participar do jogo contra a Argentina. Entretanto, como a partida durou apenas cinco minutos e foi cancelada, o Brasil perguntou à Fifa se o jogador poderia ser escalado para o próximo jogo, levando em conta que não atuou contra a seleção argentina.

Como a entidade máxima do futebol não deu garantias que Marquinhos poderia jogar contra o Peru, a seleção brasileira optou por desconvocar o zagueiro.

“A comissão técnica optou pela desconvocação do atleta por não obter garantias do Comitê Disciplinar da FIFA para sua escalação após contato realizado nesta segunda-feira (06)”, escreveu a CBF em sua nota.

Sem Marquinhos, Tite terá à disposição os zagueiros Éder Militão, Lucas Veríssimo, Miranda e Léo Ortiz. Acesse também: Anvisa diz que delegação argentina foi informada a tempo sobre irregularidade

(Com informações Uol notícias)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.