Completando 59 anos de idade nesta quarta-feira, o ídolo argentino Diego Maradona usou as redes sociais para agradecer pelas manifestações de carinho que vem recebendo nos últimos dias, como a homenagem feita ontem pelo Newell’s Old Boys na partida contra seu time, o Gimnasia La Plata, pelo Campeonato Argentino.
Com passagem pelo clube de Rosário na década de 1990, o ídolo argentino foi homenageado antes e durante a partida que terminou com sua equipe goleando os anfitriões por 4 a 0. O ex-jogador foi tratado como um verdadeiro rei, com a diretoria do Newell’s preparando um “trono” para que ele se sentasse à beira do campo durante o confronto.
“Agradeço a recepção que me dão em todas as cidades por onde passo, isso é inesquecível! Não tenho palavras para agradecer às pessoas, para Maxi Rodriguez (capitão do Newell’s), para meus ex-companheiros, para dirigentes dos clubes. E para meus jogadores, minha comissão técnica e meu presidente”, escreveu Maradona no Instagram.
Também na rede social, o argentino publicou uma carta escrita pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, o felicitando pelo aniversário.
“Hoje recebi esse presente de aniversário de uma das pessoas que mais admiro, o presidente Nicolás Maduro, com uma mensagem: ‘A vida deve ser dada todos os dias, não apenas uma vez, todos os dias'”.
A Conmebol também lembrou do aniversário do campeão mundial com Argentina em 1986. “Dono de uma canhota mágica e de um drible temível. Considerado por muitos o melhor jogador de todos os tempos. No seu aniversário, cumprimentamos o único, Diego Armando Maradona”, escreveu a entidade no Twitter. (EFE)