A inadimplência do Consumidor caiu 0,1% na comparação com o mês anterior em Campo Grande, segundo dados do Boa Vista. Já sobre a recuperação de crédito do consumidor, o índice recuou 0,2% na comparação mensal de setembro contra o mês anterior.
O indicador do nível de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista pelas empresas credoras.
Segundo a Boa Vista, em Campo Grande, o índice de inadimplência no acumulado do ano é de -5,4%. Se comparado com setembro de 2018, o valor representa uma redução de -6,7%. Por sua vez, no Mato Grosso do Sul, na comparação com o mês anterior o índice não apresentou alteração, mas na comparação anual obteve uma redução de -6,6%, que no acumulado do ano chega a -5,9%.
Já sobre a recuperação de crédito, na Capital, o acumulado do ano ficou em -10,2%, que na comparação com o mesmo período do ano passado chegou aos -13,0% e na comparação com o mês anterior foi de -0,2%. Já no Mato Grosso do Sul, o acumulado do ano registrou -8,5%, na analise com os resultados obtidos no ano passado, o valor foi de -11,1% e na comparação com o mês anterior ficou em -0,1%.
(Texto: Michelly Perez)