Maracaju não se interessa em disputar Série A do estadual

O presidente do Maracaju Atlético Clube, Aparecido Lotti, confirmou que a equipe não vai disputar o Campeonato Estadual do MS da Série A, mesmo que tenha “vaga sobrando”. A decisão dele já foi tomada com a diretoria por conta da falta de recursos financeiros que o clube não tem e também por ainda existir pendências trabalhistas de anos anteriores.

O time está na disputa da Série B, mas não tem obsessão de disputar a elite do futebol do MS. Dos atuais jogadores no elenco, que ainda nem fizeram estreia na Série B, os conhecidos são o goleiro Cícero (campeão pelo Águia Negra) e o lateral Gugu, que foi revelado no Ivinhema passou por diversos clubes e reforça o Maracaju.

Mesmo tendo sinalizado que não irá disputar, o prazo fatal mesmo é no dia 18, quando os clubes se reúnem para as definições. O Estadual da Série A vai começar no dia 22 de janeiro, conforme prevê o calendário oficial da CBF, que a FFMS acompanha mesmo não tendo nenhum clube nas três principais categorias do futebol brasileiro.

O Estadual da Série B tem apenas três equipes disputando, uma rodada apenas foi realizada, mas apenas o Pontaporanense parece disposto a estar na Série A. O outro participante, o Cena, de Nova Andradina, está na competição apenas para reforçar o entrosamento da equipe, formada pelo Sub-19, que vai disputar a Copa São Paulo no próximo ano. (João Fernandes com Esporte MS)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.