Manchester pode liberar de graça Andreas Pereira, mas não para o Flamengo

Andreas Pereira
Foto: Divulgação/Flamengo

O meio-campista Andreas Pereira pode ser liberado de graça pelo clube inglês Manchester United, entretanto o destino do jogador pode não ser o Flamengo.

Isso porque o clube inglês já trata a venda dos direitos econômicos do jogador de 26 anos para a equipe rubro-negra como uma espécie de última oportunidade de fazer algum dinheiro com ele. O atleta esta emprestado ao clube carioca até o fim do mês.

Após a falha monumental na final da libertadores do ano passado e alguns desempenhos abaixo do esperado, o Flamengo viu a possibilidade do Manchester diminuir a pedida em pelo menos metade do valor inicialmente posto, entretanto isso não aconteceu.

Andreas Pereira sabe que esta na lista de dispensa do clube de Cristiano Ronaldo. Portanto, os ingleses procuram um time que pague a maior bagatela.

Se a situação não for resolvida até agosto, mês que se encerra a janela de transferência da Europa, um novo empréstimo de um ano terá efeito semelhante ao de uma transferência definitiva, já que o jogador não retornará a Old Trafford. Por isso, o risco de perdê-lo de graça.

Recentemente, boatos de que o Fenerbahçe, comandado pelo ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, surgiram na mídia brasileira. No entanto, ainda não houve uma proposta definitiva.

Situação do rubro-negro

O Flamengo vive uma situação complicada. Com apenas uma vitória de seu novo treinador, Dorival Junior, o time foi derrotado por Fortaleza, Red Bull Bragantino, Internacional e Atlético-MG. Dessa forma, a torcida vê como provável um término de temporada sem títulos do caro elenco flamenguista.

Com a sequência de resultados negativos, o clube despencou na classificação do Campeonato Brasileiro e está à beira da zona de rebaixamento. Na 14ª colocação, tem apenas um ponto de vantagem para o Goiás, 17º, que abre o grupo do descenso.

 

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.