Liderando o Campeonato Brasileiro com 71 pontos conquistados, o Atlético-MG enfrenta o Juventude hoje (20), a partir das 18h (horário de MS) no estádio do Mineirão. Já a equipe gaúcha chega ao confronto com 39 pontos, ocupando o 15º lugar da tabela e precisando abrir distância do Z4.
A partida vale pela 34ª rodada, e uma vitória deixa o Galo bem perto de um título aguardado há 50 anos, como afirma o lateral Guilherme Arana: “Temos que manter o foco e a cabeça no lugar, não ganhamos nada ainda. Mas, dentro do Mineirão, sabemos da nossa força, foram 13 vitórias. Então, temos que manter a mesma performance e conquistar mais três pontos”.
Já o Juventude comandado pelo técnico Jair Ventura vem de vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense em Caxias do Sul. Porém, o treinador sabe que o caminho para garantir a permanência na primeira divisão é desafiador: “É uma competição muito difícil e estamos encarando todos os jogos como finais de Copa do Mundo, para que no dia 9 de dezembro possamos comemorarmos nossa permanência”.
No primeiro turno, o Galo superou o Juventude por 2 a 1, em partida disputada no estádio no Alfredo Jaconi.