O Libertad venceu o Cerro Porteño nos acréscimos e conquista o título de Apertura do Campeonato Paraguaio 2022, faltando dois jogos para o encerramento do campeonato. O clássico foi na noite deste sábado (25) no estádio Tigo La Huerta, na cidade de Assunção, na capital paraguaia. Com este resultado, o Libertad chega ao seu 22º título do campeonato nacional.
O jogo começou pegado e com muita igualdade, até porque ambas as equipes chegaram nesta partida com a responsabilidade de definir o campeonato paraguaio.
Por conta dessa “final de campeonato antecipado”, o Libertad fez o único gol nos acréscimos da partida. Aos 47 do segundo tempo, o ponta esquerda Bautista Merlini empurrou a bola para o fundo das redes, explodindo de alegria na frente do seu torcedor.
Com essa vitória, o Libertad chega aos 54 pontos, faltando duas rodadas para o término do Apertura. O Cerro Porteño fica com 47 pontos, na segunda colocação. Como faltam dois jogos para o final do campeonato, o Cerro Porteño vencendo os seus próximos jogos (Tacuary e o 12 de Octubre) chegará aos 53 pontos, não alcançando mais o Libertad na tabela do campeonato paraguaio.
O Libertad conquistou o seu 22º título nacional. O maior campeão paraguaio continua sendo o Olímpia, com 45 títulos. O segundo nessa lista é o Cerro Porteño com 34 títulos e o Libertad segue como o terceiro maior clube paraguaio com 22 títulos conquistados.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.