Lewis Hamilton diz que vencer na Rússia foi “incrível”, pois a Mercedes aproveitou um Safety Car Virtual para ficar na frente da Ferrari de Charles Leclerc para vencer a corrida na manhã de domingo (29), sua 82ª vitória na F1.
A Ferrari foi a favorita na corrida, tendo vencido as três últimas, e liderou os estágios iniciais até Sebastian Vettel sofrer um problema no MGU-K e foi forçado a sair para o lado e abandonar.
Isso trouxe o carro de segurança virtual, permitindo à Mercedes enfrentar Hamilton e Valtteri Bottas e colocá-los à frente do pole Charles Leclerc, com Hamilton cruzando a linha de chegada pela vitória.
Hamilton disse à ‘Sky Sports F1’ após a corrida: “É incrível ter esse resultado hoje, considerando a velocidade com que (Ferrari) largaram. Apenas acompanhá-los foi uma tarefa incrivelmente difícil. Mas não desistimos e continuamos pressionando”.
“Honestamente, eu tento não pensar no campeonato. Um passo de cada vez, um pé na frente do outro – não queremos tropeçar”. (F1 Mania)