Justiça americana determina soltura de Jean, goleiro do SP

Atleta do São Paulo poderá voltar ao Brasil após agredir a esposa em Orlando; Tribunal decide que só poderá ter contato com as filhas sob supervisão de terceiros

A Justiça dos Estados Unidos determinou a soltura do goleiro Jean, do São Paulo, após audiência realizada nesta quinta-feira (19), em Orlando. Ele é acusado de agredir a esposa Milena Bemfica durante uma discussão ocorrida na madrugada da última quarta (18). Ele poderá ter o contrato com o clube rescindido por causa do episódio – clube em nota, na quarta, informou que somente tomará qualquer providência após o encerramento das férias do atleta. Jean não precisou pagar fiança para ser solto.

Apesar disso, o jogador continuará a ser processado na Flórida pelo crime de violência doméstica. Ele também terá que manter distância da mulher, segundo determinação do tribunal. A Justiça permitiu que ele mantenha contato com as filhas, mas sob supervisão de terceiros.

Jean poderá voltar ao Brasil e responder através de um advogado constituído no estado americano. Na audiência desta quinta-feira, o goleiro foi representado pelo advogado Jack Goldberger.

Ele deverá deixar a penitenciária do Condado de Orange ainda nesta quinta-feira (19), após a realização de todos os trâmites para soltura. A decisão é baseada na promessa de Jean de comparecer perante o tribunal em audiências futuras e se compromete a não se envolver em outras ações ilegais. “Ele será solto em breve”, afirmou Goldberger.

(Texto: Lyanny Yrigoyen com Jornal de Jundiaí)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *