Na noite de ontem (3), o Fortaleza venceu o Sport e conquistou o título de campeão da Copa do Nordeste. O jogo ocorreu na Arena Castelão, com direito a recorde de público com 60.045 torcedores que comemoraram muito o título do Leão do Pici. O antigo recorde de 31.781 espectadores também pertencia ao Fortaleza, pela semi-final contra o Náutico, também em 2022.
Com um gol de pênalti de Yago Pikachu nos acréscimos do primeiro tempo, o time tricolor garantiu a invencibilidade no campeonato com sete vitórias e cinco empates. O Sport pressionou bastante no segundo tempo, tendo um pênalti anulado aos 23 minutos, e ficando com um jogador a mais em campo após Robson receber cartão vermelho por cotovelada em Thyere.
Já aos 44 minutos, quase no final da partida, um apagão aconteceu na Arena e o jogo foi paralisado por quatro minutos, com retorno parcial dos refletores após esse tempo. Na volta, Ewerthon marcou para o Sport, mas o gol foi anulado em lance polêmico. Com direito a confusão no banco de reservas, o Leão do Norte não conseguiu empatar e o jogo terminou aos 58 minutos, consagrando a vitória do Fortaleza.
O próximo jogo do tricolor será a estreia na Copa Libertadores, onde recebe o Colo Colo do Chile na Arena Castelão, quinta-feira (7) às 19h (horário de Brasília). Já o Sport enfrentará o Salgueiro, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, na quarta-feira (6) às 20h (horário de Brasília) na Ilha do Retiro.