O Rei Pelé utilizou as redes sociais na sexta-feira (17) para comentar sobre seu estado de saúde após retornar à UTI do Hospital Albert Einstein e ser transferido para uma unidade de terapia semi-intensiva. Em publicação no Instagram, o ex-jogador destacou que segue “se recuperando bem” e continua “sorrindo todos os dias”.
“Meus amigos, eu sigo me recuperando muito bem. Hoje eu recebi visitas de familiares e continuo sorrindo todos os dias. Obrigado por todo amor que recebo de vocês”, escreveu Pelé.
O Hospital Albert Einstein emitiu um boletim, também nessa sexta, informando que o ex-atacante precisou voltar à UTI. Porém, segundo o comunicado, a medida foi apenas “preventiva” e o ídolo do Santos se encontra atualmente “estável” e sob “cuidados semi-intensivos”.
A filha de Pelé, Kelly Nascimento, usou seu Instagram para tranquilizar o público e comunicar que o pai está se recuperando dentro do “quadro normal”.
Pelé foi internado para realizar a retirada de um tumor no cólon direito, no intestino. A cirurgia ocorreu no dia 4 de setembro e ele vinha se recuperando na UTI desde então. Na última terça, o Rei recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva e comemorou nas redes sociais.
Estado de saúde
Com 80 anos, Pelé segue lutando. Diagnosticado com um tumor no cólon direito, o Rei do Futebol está internado no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo.
Após a cirurgia para a retirada do tumor, Pelé havia recebido alta e sido transferido para um quarto comum. No entanto, após apresentar um problema de refluxo gastroesofágico, retornou à UTI.
Inicialmente, Pelé divulgou mais detalhes sobre seu estado de saúde no dia 31 de agosto. Um dia após ser internado no Hospital Albert Einstein, publicou
uma mensagem em suas redes sociais negando os boatos de que havia desmaiado e tentou tranquilizar os fãs.
Sua situação, porém, complicou nos dias seguintes e o Rei ficou quase uma semana sem dar notícias. No dia 6, então, publicou outra nota na qual revelou a cirurgia para a retirada do tumor no cólon e agradeceu aos médicos do Einstein.
Pouco tempo depois, após novos boatos de que estaria em situação crítica, voltou a divulgar novas atualizações sobre seu estado de saúde, neste último dia 11 de setembro. Pelé chegou até a agradecer as mensagens de carinho.
(Texto: Da redação)