Finais da Copa Verde terão uso do VAR

As finais da Copa Verde 2019 entre Cuiabá e Paysandu-PA terá o uso do VAR (arbitro de vídeo). A primeira disputa será na quinta-feira (14), às 20h.  Será o primeiro jogo do time de Mato Grosso com a utilização da nova tecnologia que vem sendo implantada no futebol mundial. O Dourado atualmente disputa a Série B do Brasileiro, em que a tecnologia ainda não é utilizada. O adversário jogou a Série C e parou nas quartas de final ao ser eliminado pelo Náutico.

Uma sala na Arena Pantanal já teve os equipamentos instalados para receber os monitores e a equipe de arbitragem de vídeo, todos de Goiás. Já o árbitro de campo será André Luiz de Freitas Castro, também do Estado vizinho.

O Cuiabá foi responsável pela eliminação do Costa Rica da competição. Ainda sob comando de Schülle, nas quartas de final, o time de Mato Grosso ficou com a vaga depois de vitória por 2 a 1 na Arena Pantanal. Antes, no Laertão, houve empate por 1 a 1.

O elenco cuiabano voltou aos treinamentos na tarde de terça-feira, no CT do Dourado, após a derrota por 2 a 0 para o América-MG, segunda (11), em casa, pela Série B. Campeão da Copa Verde em 2015, o time treinado por Marcelo Chamusca, que sucedeu Itamar Schülle, busca o bicampeonato, além da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

“É uma competição muito importante. Teremos pela frente um adversário de camisa, que fará o segundo jogo diante do seu torcedor, mas temos condições de conquistar esse título tão importante para o clube”, declarou o goleiro Victor Souza. O duelo final será na quarta-feira (20), no Mangueirão, em Belém.

(Texto: Luciano Shakihama com Asscom Dourado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *