Festival de Pesca Esportiva abre hoje em Corumbá

pesca, Corumbá
Foto: Saul Schramm/Governo de Mato Grosso do Sul

As inscrições para participar do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá fecharam ontem (19), e 252 equipes se inscreveram para o evento, que começa a partir de hoje (20) até domingo (22).

O evento é promovido pela prefeitura da cidade em conjunto com a ACERT (Associação Corumbaense de Empresas de Turismo), e conta com apoio do Governo do Estado, com R$ 225 mil para promoção e cachê turístico.

De segunda-feira (16) até ontem, o número de equipes inscritas mais que dobrou, mesmo com as inscrições limitadas a 300. O número de 252 equipes foi confirmado ontem a noite pela Fundação de Meio Ambiente de Corumbá, responsável pela organização do evento. As vagas para a prova infantil, que acontece no domingo, fecharam em mil crianças, o limite.

Os inscritos são de cidades como Corumbá, Campo Grande e Coxim, e de fora do país como a Bolívia. No evento terá a distribuição de R$ 200 mil em prêmios para o infantil e sorteios de carro, moto, barco de alumínio e dois motores de popa (de 20 e 15 HP) entre os adultos.

A diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente de Corumbá, Ana Cláudia Boabaid, comentou que o retorno do Festival consagra a região como maior polo de pesca do Estado, e que o apoio do governo foi fundamental para o projeto. “Foram dez anos sem o campeonato, depois veio a pandemia (do coronavírus) e deixamos de realizar esse evento de grande porte, que movimenta o turismo e toda a nossa economia”, disse Ana Cláudia. “A retomada ganhou a adesão dos nossos empresários, o Governo do Estado nos apoiando, e a cidade vibra com o festival, depois de uma época de tristezas”.

Outras instituições como a Marinha, Exército, Pma (Polícia Militar Ambiental) e Corpo de Bombeiros. No Porto-geral, foi montada uma grande estrutura com palco para os shows, tendas da organização e arbitragem e estandes para exposição de equipamentos náuticos das empresas patrocinadoras, na área da prainha.

Atrações

Esta edição terá inovação tecnológica, com a aferição dos peixes sendo feita de forma online. O pescador envia um vídeo a central instalada na prainha, com imagens da medição do peixe por meio do Whatsapp, confirmando uma palavra-chave que será fornecida na largada da prova.

A abertura oficial do festival será hoje às 19h, no palco armado na Ferradura, no Porto-geral. Na sequência, terá os shows da dupla Marinho & Rafael e Levy e Banda. Já durante o dia, ao lado do Chafariz, serão distribuídos os kits para as equipes participantes.

No sábado (21), a partir das 20h30, acontecerão os shows de Evandro Campos e da dupla Munhoz e Mariano.

A prova principal será no sábado das 7h às 14h, numa extensão de 6km do Rio Paraguai a partir do Farol, em frente ao Porto-geral. Antes da largada, a Marinha e a Pma irão fiscalizar as embarcações. Já no domingo, acontece a prova infantil das 7h às 13h, e a Regata de Canoinha às 9h30.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *