Ferroviária vence e Palmeiras sobe para terceiro

A marca registrada de Chú é a velocidade e a criação de jogadas pelos lados do campo. Mas, nesta quinta-feira (1), a atacante de apenas 1,58 metro apareceu na área e, de cabeça, marcou o gol que abriu caminho para a vitória da Ferroviária sobre o Avaí/Kindermann, por 2 a 0, pela 12ª rodada da Série A1 (primeira divisão) do Brasileiro Feminino.

As catarinenses estavam com bom desempenho e tiveram a melhor oportunidade em um chute cruzado da lateral Bruna Calderan, que passou rente a meta da goleira Luciana. Mas foram interrompidas por uma queda de energia em um dos refletores da Arena da Fonte Luminosa, em Araraquera (SP), que durou 20 minutos.

Na etapa final, Chú balançou as redes no primeiro minuto, aproveitando um cruzamento da zagueira Andréia Rosa pela direita. O gol deixou a Ferroviária à vontade e com o controle das ações. Não à toa, o segundo tento saiu. Aos 42 minutos, a lateral Daiane cobrou falta a meia altura, na grande área, e a zagueira Luana antecipou-se à marcação, desviando para o gol defendido por Bárbara e definindo o marcador.

O resultado levou as Guerreiras Grenás aos 23 pontos, na sexta colocação. As atuais campeãs têm a mesma pontuação das catarinenses, que ocupam a quinta posição pelo saldo de gols (25 a 20).

(Divulgação: Agência Brasil)

 

Veja também: Fifa estabelece condições para liberação de atletas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *