Federação sinaliza retorno do Estadual 2020 para novembro

Entidade diz que atenções estão voltadas aos participantes da Série D

Paralisado desde o dia 15 de março em virtude do coronavírus, o Estadual será retomado em novembro, caso a situação pandêmica não se agrave até o período.

A situação coloca o Sul-Mato-Grossense como um dos sete estaduais pelo Brasil cujo retorno ainda não tem data definida. Caso novembro seja de fato a data estipulada, o certame local se juntará ao Rondoniense e ao Piauiense, que acertaram o mês como o da volta, inclusive com tabela divulgada.

Marco Tavares, vice-presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), disse a O Estado que a ideia é reiniciar no mês citado uma vez que, segundo ele, os órgãos sanitários projetam uma redução de casos nesse período, tanto em relação a contaminações quanto a mortes. “Essa é a ideia. Com o seguimento do Estadual encaminhado, a FFMS volta suas atenções para aquidauanense e Águia Negra, representantes de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de 2020”, justificou o dirigente.

Comercial e Operário partilharam o mesmo pensamento quanto ao retorno da competição. Estevão Petrallás, presidente do Galo, pontuou anteriormente à reportagem que, para a equipe, o interessante seria jogar o mais próximo do fim do ano, uma vez que, segundo ele, a pandemia, assim como a logística, e a falta de recursos financeiros impedem um rápido retorno. Já Valter Mangini, mandatário do Comercial, justificou estar aberto a conversas, mas reconheceu que com a situação de momento não há muito o que fazer além de aguardar. Buscamos novo contato com os dirigentes mas não obtivemos retorno até o fechamento desta edição.

De acordo com João Garcia Ferreira, presidente do Aquidauanense, líder da primeira fase da competição e um dos representantes do Estado no Brasileirão Série D deste ano, a retomada está por ser concretizada. “Em nossa última reunião, conversamos, e neste momento estamos acordados. Caso a situação da pandemia não piore, iniciamos as quartas de final do Estadual dia 15 de novembro”, disse.

Encerrada a primeira fase, o Estadual precisa de oito datas para fechar a edição 2020, visto que a competição entraria no mata- -mata com os duelos entre Corumbaense e Aquidauanense, Maracaju e Águia Negra e Costa Rica e Serc, além do clássico Comerário.

(Texto: Alison Silva e Rafael Ribeiro/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *