Desde a sua criação em 22 de março de 2012, a Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul tem feito um trabalho de divulgação da modalidade em todos os cantos do estado. Em meio a pandemia do novo coronavírus, com torneios cancelados e expansão da modalidade paralisada, a entidade vem fazendo um trabalho de levantamento de Points, Clubes e Academias que trabalham a modalidade.
De acordo com o diretor técnico da entidade, professor Leonardo Martins, a ideia é concluir um trabalho primeiramente nos bairros da capital e logo após nos outros municípios do estado. “Com esse trabalho vamos mapear Campo Grande e logo após os municípios do estado para saber onde mais se pratica a modalidade e onde ainda precisamos divulgar” revela Leonardo.
A Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul é a primeira entidade a trabalhar a modalidade no estado e tem um papel importante desde a chegada do novo esporte as areias campo-grandenses em março de 2011, através do professor Mário Zeni, que foi o primeiro presidente da entidade.
Desde 2012 a Federação realiza o Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis e a competição, desde 2014, ganhou etapas também no interior do estado. Em 2020, estavam previstas 5 etapas mas apenas a primeira, no município de Bonito, foi realizada. Agora a diretoria aguarda as recomendações dos órgãos de saúde para dar continuidade aos torneios, inclusive com previsão de um evento pela Confederação Brasileira de Beach Tennis aqui no estado.
(Texto: João Fernandes com EsporteMS)