Fábio Santos defende Sylvinho e reprova críticas de craques

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A pressão sobre o técnico do Corinthians Sylvinho cresce cada vez mais partindo de torcedores e ídolos do clube. Em meio a isso, o elenco continua defendendo o trabalho do treinador, como fez Fábio Santos na manhã hoje (22), em entrevista coletiva virtual.

O lateral-esquerdo do Timão também fez questão de demonstrar o apoio e a confiança que o grupo tem em relação ao que a comissão técnica vem fazendo, principalmente pelo fato de os reforços terem chegado há pouco tempo e muitos achavam que o time brigaria contra o Z4.

”Quando abre espaço, não imagina que virão críticas, e críticas pesadas. A gente entende, gosta daquele jogador e não gosta deste, mas são ex-profissionais que passaram pelo Corinthians, que sabem como é o dia a dia. E, num momento de pressão, acaba saindo um pouco do tom. A gente fica triste por usarem esse palavreado. Mas não tem como agradar a todos, é dentro de campo que podemos dar uma resposta positiva. Espero que a gente possa trazer o torcedor para o nosso lado e também que esses ídolos possam, quem sabe um dia, lembrar do que viveram lá atrás e falar bem da gente novamente.”

”É difícil falar porque a gente acha um pouco estranho esse tipo de cobrança, porque vem de muito fora para dentro, porque aqui o ambiente é muito bom. Ele vem buscando alternativas, faz dois ou dois meses e pouco que chegaram esses jogadores (reforços). Antes disso, a gente fazia um campeonato em que todos diziam que brigaríamos na parte de baixo da tabela. Com a chegada dos reforços, a equipe cresceu” explicou.

”Temos buscado o entrosamento, estamos jogando, temos feito os testes. Geralmente, eles são feitos em uma pré-temporada quando se tem os amistosos, mas temos que fazer esses testes contra São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Vemos ele (Sylvinho) de uma maneira muito tranquila, é um cara que se joga no trabalho, não temos o que reclamar, não temos o que falar. Estamos fechados com ele. Na minha opinião e na opinião de todos os jogadores, o trabalho tem sido muito bem feito.”

Resultados

Na coletiva, Fábio Santos ressaltou que na questão de resultados, o Corinthians vem bem sob o comando de Sylvinho, embora tenha sofrido com tropeços no caminho. Por essas e outras, ele e o grupo seguem confiantes no trabalho do treinador e acreditam que todos poderão crescer juntos nesta fase de construção.

Com informações da Revista Lance!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *