Equipe de Mato Grosso do Sul conquista Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo em Campo Grande

Foto: Divulgação/FTkdMS
Foto: Divulgação/FTkdMS

No último fim de semana (30 e 01), Mato Grosso do Sul sediou a Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo, com atletas de toda região centro-oeste. O torneio foi realizado no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco em Campo Grande, pela CBTk (Confederação Brasileira de Taekwondo), em parceria com a FTkdMS (Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul) e com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

A campeã do evento foi a equipe sul-mato-grossense Fábio Costa, e em dois dias de evento levou 28 medalhas ao todo, sendo 21 de ouro, 5 de prata e 2 de bronze. A competição serve como seletiva regional para categorias como cadete, juvenil e adulto (faixas-pretas), e segundo a CBTkd, os ganhadores se classificam para o Grand Slam, uma competição que define a seleção brasileira para a temporada de 2023 do Taekwondo.

Atletas de faixas coloridas e pretas de classes infantil, sub-21 d master também participaram do torneio, com pontuação válida para o ranking nacional de Taekwondo. Além da modalidade convencional, ocorreram disputas de parataekwondo e poomsae (conjunto sequencial de movimentos fundamentais variados da arte marcial).

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.