Eco Pantanal Extremo: Jogos de Aventura 2021, foi sucesso em Corumbá

Renê Marcio Carneiro/Corumbá
Renê Marcio Carneiro/Corumbá

As provas de SUP (Stand Up Paddle) do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura 2021, disputadas neste final de semana, reuniram 41 atletas nas categorias Kids, Open/Iniciante, Amador e Pró em Corumbá.

Os percursos de 1,5 Km e 5 quilômetros (Kids e Open, respectivamente) foram todos disputados em frente ao Porto Geral, com o mais longo deles chegando à região do Mirante da Capivara para retorno à Prainha do Porto Geral.

Eduardo de Melo Gomes, da Open/Iniciante, foi o primeiro atleta a completar os 5 quilômetros. Para ele, a maior dificuldade foi o forte calor. “Foi pesado, a correnteza estava forte. Comecei recentemente no SUP, mas estou treinando tem cerca de um mês nesse percurso. A maior dificuldade foi o calor”, disse o vencedor.

No feminino Open, a campeã foi Barbara Azevedo. “Essa prova foi bem difícil. Demos várias voltas no circuito, carregamos o caiaque e teve uma parte com um vento forte. Foi uma prova que exigiu muito do corpo e da mente”, completou Barbara. Luiza Cavalieri foi a segunda e Rosa Sanches a terceira.

No masculino, o vencedor foi Edgar Balbuena, com Fernando em Rufino em segundo e Gustavo Miranda em terceiro. “Nas últimas três edições do Eco Pantanal Extremo eu vim aqui. Na primeira não consegui completar porque virei o caiaque. Na segunda peguei pódio e agora finalmente venci”, contou Edgar.

Na paracanoagem k1, o campeão foi Roberto Pellin. Já na paracanoagem k2, Patrick Pisoni ficou em primeiro e Leandro Trelha em segundo na modalidade. No k1 MB45+, Epifanio de Oliveira ficou em primeiro, Euripedes da Silva em segundo e Nilton Benites em terceiro. Por fim, na k1 MA35+, o título ficou com Daniel Hayashi.

Medalhista em Tóquio

Campeão paralímpico em Tóquio, Fernando Rufino foi a grande atração da canoagem durante o evento. Rufino é uma figura carimbada nos Jogos de Aventura de Corumbá, o remador afirmou que se sente em casa quando está competindo no Rio Paraguai.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *